Dublin

Desde que cheguei a Dublin me enrolei para fazer um passeio fotográfico. No começo era o inverno, a nova rotina, o se acostumar. Depois foi o trabalho, então a escola em horários alternados  e agora foi... procrastinação. Com meus dias contados em Dublin resolvi levantar do sofá, dar um pause nas séries e ir fazer aquilo que eu amo, mas ficava evitando. No fundo eu adiava isso porque me passa a impressão de despedida. E agora é.

Logo na saída de casa, indo por um caminho que eu sempre vou, reparei em algo novo: não parece que esse cano é uma coruja ou uma ema? Achei fofo!


Uma passadinha na frente da Jameson e o banco que, milagrosamente, estava sem turistas sentados ou tirando fotos, não havia como perder a oportunidade.

A passagem secreta corta-caminho pela Jameson é super bonita, adoro essas flores penduradas.

Essa é a Christ Church, ou melhor, um pedaço dela. É enorme e muito bonita. A foto está meio ruim porque eu tirei do meio da rua e, como dá para perceber, tinham carros vindo na minha direção.

Detalhes no chão. Tem que andar atento para não perder pequenas coisas aqui.

Esta era outra coisa que eu nunca tinha reparado. E eu adorei!

Aqui algumas fotos do Liffey River que corta a cidade a separando em norte (bairros número ímpar) e sul (bairros número par). É complicado, aqui não há cep, apenas os números dos bairros que cumprem essa função. Por exemplo atualmente eu estou morando em Dublin 7, ou seja, norte de Dublin.
Essa foto não ficou nem perto do que eu tentei fazer, mas eu to postando mais por orgulho ferido do que por qualquer outra coisa. As regulações ficaram todas ferradas para esse contra-luz, mas como estava sol demais (milagre!) saiu isso ai e nem parece que o sol está dentro da lâmpada. :(

Literalmente um cavalo marinho?


Minha livraria preferida! Ela é pequena, mas tem coisas de bom gosto, apesar da pouca variedade. A decoração e simplicidade me ganharam. 

Algumas coisas aleatórias pelas ruas. 


Finalmente a tal região famosa por aqui: histórica, colorida, cheias de pubs e feita para os turistas. O Temple Bar está super bonito todo florido!

Além do Temple Bar, é claro, tem muitos outros pubs na região, sempre lotada de turistas mesmo com os preços nada generosos. 

Detalhe da decoração do Hard Rock Cafe. É legal esse carro suspenso e tudo mais, mas os outros que eu conheci eram mais legais. Acho que por ainda ser meio novo (segundo me contaram) eles estejam ainda comprando coisas para colocar (instrumentos e roupas de gente famosa).

Pertinho tem duas Starbucks (uma na frente da outra!). Não é a melhor cafeteria do universo, mas eu gosto bastante. Fora que eles tem várias coisas bonitinhas para vender.

Mesmo sendo feriado e em região turística muitas lojas fecham. Oi?

Eu tive que entrar nas lojas de lembranças tirar algumas fotos. Eu adoro, algumas vezes estou andando sem rumo e quando me deparo estou olhando as coisas dentro delas. Muita coisa fofa e para uma muambeira como eu é complicado escolher o que quer. 
Esse é o meu preferido tem tempos! A foto ficou um pouco ruim, mas ele é super bonitinho!

Nunca havia entrado nessa loja de doces antes de hoje, é tudo tão bonito, parece uma coisa de cinema. Fora que doces continuam sendo uma perdição para uma formiga como eu.

Então o dia começou a escurecer e foi hora de voltar pra casa, mas muito feliz com a companhia (Nadya) e por ter, finalmente, tirado algumas fotos daqui com a câmera "boa" (mesmo que muitas fotos aqui tenham ficado ruins por causa da minha preguiça em redimencionar um por um).


Até a próxima.
Espero que não demore tanto, até porque meu intercâmbio agora está na metade. ;)

Fernanda


"When I die Dublin will be written in my heart." James Joyce 


Ps. Se esse blog serviu para alguma coisa foi para me mostrar como eu sou inconstante. Agora tive uma ideia de mudar ele completamente (de novo e de novo). Apaguei as postagens antigas no estilo diário depressivo porque eu estou fortemente tentando ser mais otimista. Lógico que eu deixei tudo em .txt para não esquecer (como se pudesse...) tudo que passou, mas agora vou utilizar o blog para postar mais fotos.

This entry was posted by Fernanda Ferronato. Bookmark the permalink.

One thought on “Dublin”

Leave a Reply